Esta é a primeira idéia de intervenção do nosso grupo. Após uma pequena análise da esquina e entrevista com algumas pessoas, percebemos que há informação de mais no local. Muitos elementos verticais, muitas texturas diferentes, árvores, fiação, e até lojas. O fluxo de automóveis é intenso, e é um local onde se estacionam muitos veículos.
Então. a fim de amenizar essa paisagem e suavizar a presença desses elementos na rua, decidimos embrulhá-los. E ainda queriamos que fosse um "embrulho" que propiciasse interação tátil com ele. O plastico bolha foi sugerido e ganhou importancia para o andamento das discussões do grupo.
Nós tentamos, desde o início de nossas conversas, estabelecer metas para o desenvolver das nossas idéias. A primeira discussão foi quanto a necessidade de se trabalhar primeiro o conceito do local, ou partir direto para a prefiguração do objeto para depois conseguir inserí-lo ao meio urbano. Bem, esta discussão postarei no próximo post.
Aqui está uma pequena representãção da idéia. A esquina, esboçada, foi desenhada no sketch up, e o plastico bolha foi representado por um pincel do Paint (isso é apenas um esboço, não chorem).
Pesquisamos o preço do plástico bolha. Na isopolândia está R$ 54,00 aproximadamente. É um preço acessível. considerando que o grupo tem 8 pessoas. E 100 metros parece ser suficiente. O problema está na efemeridade do plastico, que nos obrigaria a trocá-lo constantemente. Aumentando, então, os custos, a mão-de-obra, e empobrecendo a intervenção como um todo.






0 comentários:
Postar um comentário