rss
email
twitter
facebook

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Recomendo

Recomendo uma visitinha a este site:
http://www.dezeen.com/
Ele funciona como uma revista na internet que traz varias inovações em diversos ambitos do design e da arquitetura.
Este artigo serviu como inspiração para uma de nossas idéias:
http://www.dezeen.com/2009/06/29/qui-est-%E2%80%9Cin%E2%80%9D-qui-est-%E2%80%9Cout%E2%80%9D-by-yes-we-can-architects/

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Idéias plástico bolha


1.Como utilizar tinta e plástico bolha de forma criativa. 2. O grupo decidiu que a tinta deveria estar dentro na "bolha".
3. Pensamos em criar "saquinhos" para a parte onde as pessoas vão pisar. Esses sacos estarão com tinta e a pessoa iria estoura-lo. Ele estaria localizado logo abaixo do plastico bolha.
4. Discutimos se deveriamos focalizar nossa idéia no andar das pessoas, no contato pé com chão. Ou exploraríamos algo mais a nível dos olhos, onde haveria uma interação mais com o corpo.
5. Decidimos que talvez poderiamos juntar as duas coisas.
6. Criar estruturas amorfas de plastico bolha envolta dos elementos verticais da esquina.

domingo, 7 de novembro de 2010

Intervenção Urbana 2

Encontramos na internet, uma empresa que já utlizou a idéia do plástico bolha como embrulho. No caso, o plástico bolha é uma crítica ao descuido das pessoas em determinada rua onde ocorriam muitos acidentes. O plástico bolha é muito utilizado para embrulhar coisas frágeis, aqui ele embrulha a rua como um todo, demonstrando a nessecidade de se tomar mais cuidado nas ruas.
Mais fotos e informações pode-se encontrar aqui: http://www.flickr.com/photos/confuseddotcom

Intervenção urbana 1

Esta é a primeira idéia de intervenção do nosso grupo. Após uma pequena análise da esquina e entrevista com algumas pessoas, percebemos que há informação de mais no local. Muitos elementos verticais, muitas texturas diferentes, árvores, fiação, e até lojas. O fluxo de automóveis é intenso, e é um local onde se estacionam muitos veículos.
Então. a fim de amenizar essa paisagem e suavizar a presença desses elementos na rua, decidimos embrulhá-los. E ainda queriamos que fosse um "embrulho" que propiciasse interação tátil com ele. O plastico bolha foi sugerido e ganhou importancia para o andamento das discussões do grupo.
Nós tentamos, desde o início de nossas conversas, estabelecer metas para o desenvolver das nossas idéias. A primeira discussão foi quanto a necessidade de se trabalhar primeiro o conceito do local, ou partir direto para a prefiguração do objeto para depois conseguir inserí-lo ao meio urbano. Bem, esta discussão postarei no próximo post.
Aqui está uma pequena representãção da idéia. A esquina, esboçada, foi desenhada no sketch up, e o plastico bolha foi representado por um pincel do Paint (isso é apenas um esboço, não chorem).

Pesquisamos o preço do plástico bolha. Na isopolândia está R$ 54,00 aproximadamente. É um preço acessível. considerando que o grupo tem 8 pessoas. E 100 metros parece ser suficiente. O problema está na efemeridade do plastico, que nos obrigaria a trocá-lo constantemente. Aumentando, então, os custos, a mão-de-obra, e empobrecendo a intervenção como um todo.

sábado, 6 de novembro de 2010

Documentário Poro - Cartaz